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Sistema ilha paraiso/ traducoes portuguesas/ educacao natural

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Educacao Natural

A educacao da crianca e dos adultos que querem voltar à natureza deve ser muito diferente daquela das escolas modernas, que querem preparar para a vida numa cidade,nesta civilizacao. As escolas para a vida moderna sao conhecidas: muitos alunos encerrados numa sala, luz artificial, sem ar fresco, a estudar coisas teóricas, fora da prática, da vida autosuficiente. Nestas escolas aprendem pouco, mas ficam adaptados a este estilo de vida fora da natureza, com comida desnaturalizada, doenca,… também opressao, concorrencia, violencia, drogas, sexo.

As nossas criancas, que queremos trazer para os paraísos, para as hortas autosuficientes com gado e tudo o que precisamos, nunca devem frequentar estas escolas do outro sistema, porque depois ficam citadinos, dependentes, doentes, e nao sao capazes de trabalhar nem alimentar-se do campo. As criancas devem crescer dentro das famílias, como irmaos e ajudantes da família. Aí podem aprender tudo o que é necessário para esta vida na liberdade das hortas paradisíacas. A autosufuciencia só é possível na natureza. Quando a crianca vai estudar para as escolas modernas, fica estragada, desligada da natureza e da família.

Ensiná-las a escrever e a ler nao é grande coisa. Vao aprender isso rapidamente. Mas mesmo que as criancas nao queiram aprender isso, nao faz mal. A vida dura muito e elas tem tempo para aprender o que querem e precisam durante toda a vida.

Lei da educacao natural nr.1: Nunca se aprende nada teoricamente! Aprende-se quando se precisa, nao antes! Aprende-se aplicando, “Learning by doing”. Com isso, podemos evitar o estudo de teorias de que nunca precisaremos.

Lei da educacao natural nr.2: As criancas tem liberdade e devem ser respeitadas. Ninguém tem o direito de mandá-las para fora da família, dos pais, da quinta própria. Ninguém tem o direito de forcá-las a estudar uma disciplina. Ninguém tem o direito de examiná-las! As criancas sabem bem o que querem e precisam de aprender ou nao.

As áreas onde aprendemos:

1. Cabeca, intelecto, juízo: Área que é utilizada principalmente nas escolas públicas. Os alunos recebem informacoes para memorizar, tendo que aprende-las e mostrar nos exames que as conhecem.

Desvantagem: Essa área nao fica por muito tempo. Todas as informacoes vao ser esquecidas rapidamente. Só as que tem interesse prático para acrianca e sao utilizadas/repetidas regularmente ficam na cabeca (p.ex. cantigas, uma lingua que depois falam)

Por essas razoes, essa área é de menor importancia e tem que ser subordinada às seguintes:

2. Coracao, personalidade, carácter: A educacao desta área quer fazer bons homens e mulheres. Pessoas que tem amor pelas plantas, animais, criancas e conjuge. Esta área educa a responsabilidade e guarda um estado puro da alma e do corpo.

Esta área é educada em condicoes óptimas numa vida nas nossas ilhas paradisíacas. Aí, com todos os animais, as hortas, a família, uma vida com música, feliz, pura na natureza educamos criancas e adultos fora dos maus hábitos, com paz e amor, religiao e felicidade, liberdade e responsabilidade, capazes de guardar o nosso povo, o nosso país, o ambiente, a vida.

3. Prática: A área da prática só pode ser aprendida com a prática. Trabalhar no campo, nas hortas, com os animais nao é realmente trabalho, ao contrário do que acontece nas cidades. É vida, e cada dia mais interessante e educa-nos melhor do que todos os livros e teorias.Esse trabalho satisfaz toda a família. O resultado desta obra é a nossa comida, uma comida completamente saudável, com que podemos manter a nossa vida feliz e com amor. – Nas nossas quintas nunca vamos ser empregados e desempregados. – Tudo o que fazemos, fazemo-lo voluntariamente! – Nunca obrigamos as criancas a fazer trabalhos. Esperamos até que elas queiram ajudar.

O trabalho negativo comeca quando temos que fazer uma coisa que nao queremos fazer (esse trabalho dos escravos é típico da civilizacao moderna).

A área da prática pode ser aprendida com todos os trabalhos manuais, dentro e fora de casa , mas também com máquinas e técnicas, se quisermos utilizá-las.

A nossanova escola natural é capaz de desenvolver todas as tradicoes e artesanatos que temos perdido por causa das escolas modernas. Além da autosuficiencia, cada família vai desenvolver sabedorias ou práticas especiais (pluralidade). Os pais vao ensinar os filhos nesta tradicao/arte – e cada geracao ficará cada vez melhor nas áreas típicas dessa família.

Com a educacao natural, ganharemos novamente todas as artes, artesanatos, todos os trabalhos manuais necessários, todas as tradicoes oficiais, que hoje se perderam por causa destas escolas do Estado, que forcam todas as criancas nas cidades a aprender coisas sem valor prático. Também recuperaremos a unidade das famílias, que hoje ficam destruídas com estas prisoes para as criancas.– Temos de lutar para recuperar os nossos direitos humanos que sao os direitos de Deus e da Natureza. Esta lei deixa todos os direitos para o pai das criancas. As criancas tem a alma e o sangue dele. Só ele pode decidir o caminho certo, até as criancas serem adultas.

Nós somos filhos de Deus e da Natureza. Nao somos propriedade de nenhuma nacao, de nehum sistema criado por esta humanidade do mundo! Temos o direito de viver ou voltar à natureza! Quem for contra isto vai ser castigado gravemente pelas leis de Deus e da Natureza.

Nacoes, governos, autoridades, que forcam a populacao a viver contra as leis de Deus e da Natureza sao ditaduras ilegítimas (e tem que ser destruídas). Os habitantes desta Terra devem defender-se destas ditaduras (da indústria farmaceutica, da pedagogia, …). As leis que elas impoem nao podem ser realizadas.

Todas as criancas que nascerem pertencem à casa dos pais. A família é a parcela principal dos povos e nao pode ser destruída. Cada crianca vai ficar um membro da família, da tribo onde nasceu. Aí, onde ela nasceu, é o sítio onde ela vai viver em condicoes óptimas no meio da natureza. Se nao, recomendamos que volte para lá. – Pode mudar de sítio/terreno, mas nao sair da família.

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Written by paradiseislandfamily

Januar 29, 2009 um 2:03 pm

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